quarta-feira, 25 de maio de 2011

Um fim de semana em Córdoba

Hola chicos y chicas!

Dessa vez eu voltei com fotos. =) Depois de uns dias de readaptação ao fuso e a sensacional realidade que me esperava (a vida em uma residência universitária é realmente um "desbunde"), fui a Córdoba encontrar-me com minhas amigas paraguais que fazem seu mestrado lá e que também estiveram comigo em Paris no fim do ano passado. Entre os dias 20 e 29/05 acontece uma feira na cidade e aproveitei para unir o útil ao agradável. E quão agradável foi!

Pra que todos possam se situar, Córdoba também fica na região espanhola da Andaluzía, onde também ficam Granada e Sevilha, já comentados aqui anteriormente. Com o início da Primavera os termômetros sobem muito durante a tarde nessa região e cheguei a pegar 35 graus na hora do almoço. O fim de semana estava com um tempo maravilhoso, ideal pra conhecer a cidade e curtir com minhas amigas.

As fotos destacam alguns lugares, dos quais gostaria de mencionar dois em especial: o primeiro é a Mesquita de Córdoba, a segunda maior do mundo. Depois de uma turbulenta relação entre Igreja Católica e todas as demais religiões existentes, a mesquista foi "ocupada" pelos católicos, que instalaram dentro dela uma espécie de paróquia. É impressionante ver essas duas vertentes "juntas" no mesmo espaço. O segundo é o banho árabe. Queria ter feito quando estive em Granada e Sevilha, mas dessa vez não deixei escapar. Convenci as gurias e fomos. Funciona assim: você entra primeiro numa piscina morna, depois vai pra uma bem quente, depois pra uma bem gelada e termina numa sauna a vapor. Isso tudo é pra estimular a circulação sanguínea. Nesse meio tempo pode tomar um chá e ainda ganha uma massagem relaxante. Esperava mais da massagem, mas a experiência foi interessante, hehehe.

Durante minha estadia experimentei uma das mais famosas comidas paraguaias, o CHIPAUAÇU (não sei se é assim que escreve) e tomei muito TERERÊ. E aprendi a dizer "gosto muito de você" em guarani, que é o segundo idioma do Paraguai. Anotem aí "ROHAIHU". Também pude rever alguns dos meus colegas bolsistas da Fundación Carolina. Volto a dizer o quanto está sendo enriquecedora essa experiência. Saber um pouco como é a vida em cada um desses países é algo que não tem preço. Sou realmente um privilegiado por estar passando por isso. 

E pra finalizar minha estada por aqui ainda me restam três momentos bem legais: semana que vem irei ao show da Shakira em Madrid; entre os dias 16 e 25/06 viajarei pelo sul da França e dia 29/06 defenderei minha dissertação. Depois disso, é arrumar as malas e voltar pra terrinha.

Assim que voltar da França enviarei meu último post desta etapa.
Nos vemos em breve.

Beijos e abraços,
Chris




Nenhum comentário: