quinta-feira, 12 de maio de 2011

O post atrasado dos últimos dois meses!

Oi pessoal,

Dois meses já se passaram desde a minha última postagem. E nessa não vou colocar fotos... apenas contar um pouco do que aconteceu nesse período. Cabe a vocês mentalizar as imagens. =)

Quem me conhece sabe bem o que significa para mim estar vivendo esta experiência. No entanto, há momentos em que somos testados pela vida e só então passamos a ter a certeza que certas coisas não acontecem por acaso, nem mesmo ter sido selecionado para estar aqui. Na verdade, pra mim, NADA acontece por acaso.

Nesse período que fiquei sem escrever terminei minhas aulas do Mestrado, avancei bem com a minha dissertação (que já tem data para defesa: 29 de junho), me despedi de Albacete e voltei a Toledo no início de abril. No dia 03 de abril nasceu meu sobrinho e afilhado, o Léo, a criança mais linda desse mundo. Mas, como as alegrias e as tristezas andam sempre juntas, meu pai sofreu um pequeno acidente, mas que teve consequências mais graves. Após passar por duas cirurgias pra corrigir a quebra da bacia, voltou pra casa pra recuperação e agora já está super bem. Aos poucos e com paciência voltará a andar. Com tudo isso, decidi passar um período no Brasil para ficar perto da minha família. 

Só que nesse mesmo período, por outras circunstâncias, tive que entregar o meu apartamento no Rio e levar minhas coisas para Porto Alegre, pra onde irei quando voltar ao Brasil. Nos três anos que morei na cidade maravilhosa aprendi muita coisa, conheci pessoas incríveis e passei a me conhecer muito mais. Encerrar esse outro ciclo da minha vida também foi um momento importante e que me fez refletir muito.

Na semana passada resolvi cancelar minha viagem a Marrakesh, já que há duas semanas houve um atentado no principal café da cidade e na semana passada mataram o Bin Laden... achei melhor não arriscar. E hoje a Espanha sofreu com um forte terremoto em Lorca, sudeste do país. Experiências que também nos ensinam...

Isso tudo ter acontecido ao mesmo tempo serviu pra me mostrar coisas que até então eu ignorava ou que não dava a devida atenção. Serviu pra que eu pudesse entender que devemos sim ter nossos sonhos e correr atrás deles, mas que às vezes circunstâncias que são alheias ao nosso controle podem interferir no "aproveitamento ideal" daquilo que se desejava e que nem por isso toda a luta deixou de valer a pena. Ainda me restam 50 dias para curtir essa experiência e pra voltar ao Brasil com o título de mestre. Mais do que isso, pra voltar com uma experiência de vida que nenhum diploma ou blog conseguiriam descrever... só vivendo pra entender.

Prometo próximos posts menos filosóficos e com mais fotos.

Beijos e abraços e até a próxima.

Chris

3 comentários:

Camila disse...

Querido! Que bom que está tudo bem com a tua família, e que ainda tens 50 dias para curtir essa tua experiência! E ainda ganhar um diploma de Mestre, que tudo! Aproveita muito, e nos vemos na tua volta...POA tb te aguarda!
Bjão

Sidinei disse...

Faltou falar que o atentado fez tu cancelar a viagem para Marrakesh.

Chris T. disse...

Valeu Camila. Em breve estarei de volta. E se conseguir chegar em Córdoba antes das 14h do dia 23, me fala. Nem que seja pra tirarmos uma foto juntos, hehehe.
Sid, bem lembrado. Já atualizei o post com essa informação.

=)

Chris