quinta-feira, 30 de junho de 2011

Shakira, mais de Toledo, o sul da França, o título de mestre e a despedida...

Saudações toledanas!
Quanto riso, ó quanta alegria! Este meu último mês europeu (desta etapa) foi digamos, cheio de emoções. Show da Shakira em Madrid, viagem ao Sul da França (fotos abaixo) e defesa da dissertação. Agora é oficial, sou mestre em Estratégia e Marketing. =) Provavelmente seguirei com o Doutorado; de todas as formas, acabou o mestrado, acabou ESSA experiência internacional, mas COMEÇOU outra etapa, que será no Brasil. Antes de falar sobre isso, acho que estou em dívida com todos… como nos últimos posts acabei não colocando muitas expressões espanholas, juntei algumas que me contaram nas últimas semanas aqui, bem como o nome dos nossos personagens de desenho animado em espanhol. =)

EXPRESIONES à ME DA IGUAL (tanto faz) ESTO ESTÁ MÁS A GUSTO (mais prazeroso) PASAS DE MÍ (não me dá bola) SE LE VA LA OLLA – SE LE PIRA LA PINZA (fica doido, viaja na maionese) NO TE MOSQUEES – (não fica bravo) ESTO TIENE MUCHA TELA – (isso é muito complicado) PONIÉNDOME A PRUEBA - (me testando)

PERSONAJES à PITUFOS (Smurfs) CORRE CAMINOS (Papa Léguas) SPEEDY GONZÁLEZ (Ligeirinho) PÁJARO LOCO (Pica-pau) SILVESTRE (Frajola) PIOLÍN (Piu-piu)

Escrever esse post remete-me a muitos sentimentos. Passa um filme na minha cabeça. No dia 03 de junho fui ao show da Shakira em Madri e tive a sorte de ficar praticamente de frente pra ela… além do show ter sido ótimo, ela não sabe o quanto é responsável por eu ter vivido essa experiência por aqui. Quando tinha 16 anos e escutei suas músicas pela primeira vez, fiquei com muita vontade de aprender espanhol e lá fui eu a desbravar meu primeiro idioma estrangeiro. Gastava quase tudo que ganhava do meu estágio no curso, mas valeu a pena. E como!

Muita coisa aconteceu de lá pra cá e agora estou aqui, me despedindo dessa que foi uma das experiências mais intensas que já passei. Encerro essa etapa com a certeza de que aproveitei tudo ao máximo. Estudei, viajei, conheci gente de todo o mundo, mas principalmente cresci. Não me arrependo de nada e faria tudo de novo. Agora é seguir em frente e voltar a Porto Alegre, porque tem muita gente me esperando por lá, principalmente o novo membro da família, o bebê mais lindo desse mundo. =)

Escrever esse blog sabendo que tem gente acompanhando de alguma forma o que vivi por aqui, me deixou mais próximo de todos. Obrigado pela companhia virtual de vocês. Não sei se seguirei com algum outro blog no Brasil, mas encerro este por aqui. E olhando um pouco tudo o que foi dito nele, acho que o nome não poderia ter sido mais adequado: EXISTENCERIA, uma espécie de fábrica de existência, na qual ou você aprende e faz parte de todos os processos ou será excluído da produção de alguma forma. É isso… aprender a EXISTIR é um trabalho duro, mas que traz recompensas incríveis.











Beijos e abraços.

CHRIS

4 comentários:

Eliane disse...

Te esperamos de braços abertos e muita saudade!
Beijos, até breve e obrigada por compartilhar essa vivência conosco.

Pablo Santana disse...

Mazááá! Gostei do alto-astral, guri! Fechou essa experiência com chave de ouro assim como sempre faz e fará aqui no Brasil.
Agora, descanse um pouco, curta a família, que você merece.
Um abração do teu amigo

Fernando disse...

querido passei aqui pelo blog e amei! que lindo tudo e mais lindo é ver teu sonho realizado! PArabéns Chris.... moçooooooo me ajudaaaa!

Karen Landauro disse...

Christiannn, te echo mucho de menos!! espero que volvamos a vernos pronto pronto!! este año ha sido genial y una gran parte se debe porque te he conocido! no cambies nunca!!! te quierooo