segunda-feira, 14 de março de 2011

Albacete: minha nova etapa...


Saudações!

Agora lhes falo direto de minha nova cidade: Albacete. Olhando no guia da Espanha que trouxe, a descrição da cidade não é das mais animadoras: "a isolada Albacete não tem muitos atrativos". Mas, vim pra cá pra estudar ou pra viajar? Pros dois, hehehe. Agora estou numa etapa bem mais pesada de aulas e dissertação, mas sempre que der vou conhecer mais algum lugar por aí.

Pois bem... neste post lhes apresento um pouco da cidade e de minha nova moradia. Começo falando que a residência que a Bolsa me proporcionou por aqui tem algumas vantagens em relação a de Toledo. A primeira é que meu quarto é individual e tem vários acessórios extras que a de Toledo não tem. A segunda e principal, é que, apesar de alguns gritos a noite, é bem mais silenciosa. A terceira é que a comida também é bem melhor. Até berinjela recheada, bacalhau e salmão já comi por aqui. A desvantagem é que estou longe dos amigos que fiz em Toledo e que tenho que limpar o apartamento, hehehe.

O campus aqui é bem legal. Maior que o de Toledo. Agora estou na etapa das aulas do Perfil Investigador (como o mestrado acadêmico no Brasil), com aulas em inglês e espanhol e textos nos dois idiomas e até em francês. A coisa tá puxada... ainda bem que já dei minhas voltas por aí.

Logo na segunda semana já era véspera de Carnaval e descobri a primeira questão cultural da cidade: EL DÍA DE LA MONA. A mona original é uma torta salgada com um ovo cozido no meio. Essa que está na foto é uma adaptação para as crianças, feita de chocolate. Todos vão para uma praça com os amigos comer a mona e beber até cair. Não achei muito divertido, mas enfim... cultura é cultura e a gente respeita, hehe.

Já o Carnaval aqui foi digamos, diferente. Começa pelo fato de estarmos a escabrosos 2 graus. Pra poder colocar minha espetacular fantasia de espantalho, tive que me encher de roupa térmica, hehehe. Aqui só se comemora o Carnaval no sábado. Há um desfile nas principais ruas da cidade e a noite os jovens saem fantasiados para boates. E só. Nada mais a declarar sobre isso... mas até que foi divertido.

No mais, a galera daqui é bem simpática e a cidade, apesar de isolada e sem muitas atrações, tem uma boa energia. Deve ser pelo constante vento que leva as más energias pra longe, hehehe. O inverno persiste por aqui, mas acho que no fim de março deve melhorar um pouco. Coloquei algumas fotos dos poucos pontos turísiticos da cidade.

Agora, é foco na dissertação e nas aulas. Quando voltar pra Toledo, no início de abril, conto como foram as demais semanas por aqui (fico até 09/04).

Beijos e abraços e até a próxima.

Chris

5 comentários:

Dai disse...

Achei a cidade aconchegante e as fantasias de carnaval estavam ma-ra!!
Boa sorte ai na dissertação!

Flavia disse...

Querido! Que bom ver que voce esta bem. Adorei o carnaval dai. Bem melhor que as fantasias do Brasil! E voce ficou otimo de espatalho! hehehe Depois de rodar pela Europa toda, da uma passada aqui na Florida, ta? Beijos!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Chriss!
Muito legal seu blog! A foto do espantalho é a melhor! hheheheh
e ainda bem que não te nenhuma minha de Alice hehehehe
beijaooo
Amanda

Karen Landauro disse...

Bueno se ha acabado esta etapa...este último año vas pasando rápido de étapas...jeje eso es bueno! espero que las estés disfrutando y aprovechando!! Bueno espero q hayas disfrutado mucho de Albacete porque ahora vuelves a Toledo donde te esperamos para que te lo pases mejor jeje :), aunque sé que tienes un poco de ajetreo, pero espero que podamos pasar unos buenos ratos más estos meses..