quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Eurotrip - Milão e Londres







Finalizando minha Eurotrip, fui a Milão e a Londres.

Em Milão, apesar de todos que já foram me falarem que a cidade não tem muita coisa pra fazer, eu fui por uma causa nobre: conhecer a cidade onde nasceu meu bisavô. A cidade realmente não tem muitos atrativos além dos que aparecem nas fotos acima. Estava sempre nublado, com uma chuvinha e muito frio. Depois de conhecer a cidade em praticamente uma tarde e conseguir comprar os dois livros do Down Brawn (Código da Vinci e Anjos e Demônios) em italiano por 2 euros cada, me preparei para no dia seguinte ir atrás da casa do meu bisavô. Ele nasceu em Gombito, há cerca de 70 km de Milão. Com a certidão de nascimento em mãos, com a ajuda do Google Maps e com um italiano arranhado, peguei um trem até a cidade de Crema e dali um táxi até a rua onde ele nasceu, que ainda existe. Infelizmente, a casa já não existe mais. Assim mesmo, fiquei super emocionado de poder estar ali... de saber que minha história, de uma forma ou de outra, passou por aquela rua.

Depois de Milão voltei a Toledo para terminar alguns trabalhos do mestrado e embarquei pra Londres pra visitar meu amigo Leonardo, meus primos que moram ali e meus tios que vieram de Porto Alegre para visitá-los. Eu já tinha ido a Londres em 2007, mas foi legal voltar num momento de menos frio, mas de constante "foggy". Foi muito bom revê-los... com certeza me deu uma energia adicional pra aguentar os próximos cinco meses por aqui, que serão bem casca grossa em termos de estudo. Agora em fevereiro vou a Portugal antes que comecem minhas aulas do próximo semestre, mas depois não sei se terei tempo de viajar tanto.

Pois deixo então meu mais forte abraço e que todos tenham um excelente fim de semana. Em breve, trago mais novidades dazoropa.

Chris

9 comentários:

Camila disse...

Chris, que legal, até o Leonardo tu encontrou! E tb quero fazer dessas na Itália, ir até o local onde meu bisavô nasceu!
Aproveita aí! Tô indo em maio pra Espanha, vamos tentar nos ver!
Bjão

Unknown disse...

Daee, Chris! Legal te reencontrar! Ate a proxima

Unknown disse...

OII CHRIS... MUITOOO LEGAL AS TUAS VIAGENS, UM MAXIMO, BOM PARIS É SEMPRE PARIS, LINDA DEMAIS.. E LONDRES É O MEU PROXIMO DESTINO, LEGAL TU TER CONSEGUIDO ENCONTRAR OS TIOS E OS PRIMOS.. BJAO ENORME E APROVEITA...

Unknown disse...

Adorei as fotos amado! Tu parece um russo com o chapeuzinho de frio :-) Bjao e segue aproveitando!

Unknown disse...

Chris!!!

Que máximo que fostes até a cidade do teu bisavô! Momentos inesquecíveis...
Estou adorando teus posts...

Saudades!! Bjs!!

Unknown disse...

Esse meu amigo tá muito chique gente! Chorei de rir com seus post, figura. Que Deus continue sempre do seu lado :) Do lado de cá está tudo cem Caua e Nina estão ótimos, graças ao nosso amigo Deus. Volto a trabalhar dia 2/2, ai que dor no coração. bjs

Mamy Sabs disse...

Adorei as fotos!!!
A eurotrip foi demais mesmo né? Quero ir na próooooxima!
Beijos e bons estudos pra ti!
Love u.

Chris T. disse...

Oie...

Bah, Camila. É muito legal chegar na cidade onde nasceu um antepassado... eu fiquei sem palavras.
Leo, muito bom te rever também.
Va... foi ótimo tudo!!! Você vai adorar Londres, tenho certeza.
Nanda, com esse frio polar, tenho que ficar quase um rusmo mesmo, hahaha.
Mariiiiiiiiiiii... que saudades de ti. E que bom que os filhotes estão bem... deve ser duro ter que voltar.
Sabs... os estudos vão bem, mas as viagens... quanta diferença, hehehe

Bjs.

Eliane disse...

Tudo de bom!
Adorei os posts e as fotos
Beijos.