sábado, 23 de outubro de 2010

Vamos falar de Toledo...



Oi... Já que agora estou um pouco mais adaptado à cidade, vou falar do dia-a-dia por aqui.

Começo dizendo que estou com dificuldades de escrever em português, hehe. Quando me diziam que depois de um tempo só falando outro idioma você meio que vai "esquecendo" o seu, eu achava que era exagero, mas é impressionante como nossa mente segue uma só linha quando ninguém por perto fala a sua língua mãe.

Como fiquei por aqui e assim ficarei nas próximas duas semanas, tirei fotos da minha caminhada diária até a Universidade. São apenas 15 minutos, mas é como se fossem 50. Sobe morro, desce morro... é como se eu estivesse em Antônio Prado (RS) hehehe. Nas fotos eu descrevo o caminho... não quis deixar esse post só em forma de texto.

Eu estou um pouco assustado com certas diferenças culturais que, ao meu ver, não eram tão impactantes. Mas isso altera inclusive os meus estudos. Estou agora na disciplina de Marketing Estratégico e o professor dá exemplos de situações que nunca passamos no Brasil... o pior é que ele usa conceitos de marketing atrelados a isso que eu jamais usaria por viver outra realidade. Quer dizer que, além de ter que me adaptar aos costumes, terei que adaptar meus conhecimentos também. Pra quem é da área... eles nem sequer diferenciam fidelidade de lealdade... credo!!!

Discussões teóricas a parte, aqui sempre faz sol e raramente há nuvens no céu. O clima é bem seco e o frio já está começando. Na quarta-feira amanhecemos com 2 graus. Isso que recém começou o outono. O inverno promete. Já comprei calça térmica, meia térmica... só faltou a garrafa térmica pro chimarrão... que saudade do chimarrão. Saudade também do feijão, mas por sorte eles têm lentilha (ok que não é a mesma coisa, mas já ajuda).

Voltando a falar dos morros da cidade, as gurias daqui dizem que Toledo é conhecida por ter as mulheres com os melhores "culos" (bundas) do país, justamente por subir e descer tantos morros. hauhauha. O melhor é que elas comentaram isso dizendo "já que não temos a genética das brasileiras..."

Estou programando algumas viagens pra conhecer Granada, Málaga, Salamanca, Santander, Bilbao, Zaragoza... acho que até o fim do ano já terei conhecido as principais cidades. Tenho que fazer isso agora, pois quando começar a dissertação, terei pouco tempo pra viajar. Depois mando as fotos pra vocês.

Antes da despedida, as expressões da semana:

PAQUETE - significa pacote, embalagem. Mas quando se refere a uma pessoa, é como se fosse um idiota ou algo assim.
ESE SITIO ME MOLA - "esse lugar é do ca..." -- Entenderam, né?
DEL DICHO AL HECHO HAY UN GRAN TRECHO - mais ou menos como: "do que se fala até o que realmente é feito, há um grande caminho..."

Bjs e abs,
Chris

8 comentários:

Eliane disse...

Maravilhoso! Com esse cenário, impossível ter um dia ruim.
Beijos, saudades.

Mamy Sabs disse...

Que caminho foda!!!
Adorei.
A universidade é linda tb!

Tive a resposta lá do Trainee Executivo. Eles disseram que meu CV não se adequa a nenhuma vaga oferecida. Acho que a Oi não curte cineastas mesmo. :-(

E a minha pós foi cancelada por falta de quorum... acredita?

Acho que a sorte não está muito do meu lado. rs

Já sabe se é menino ou menina?

Te amo.

Bjs!!!

Pablo Santana disse...

A Elza Soares tambem falou que ela tem as pernas em forma de tanto ter subido as ladeiras do morro.
Se o pessoal aderisse a atividade seria o fim das academias de ginastica;)

Unknown disse...

Mala,

To acompanhando seu blog e curtindo sua viagem ai... obrigado por lembrar de mim quando passou em frente a catedral.

Se vc estivesse cmg e com a Marilda perdido, correndo desesperado nesse labirinto q é Toledo, quase perdendo o trem pra Madrid, vc teria mais algumas outras lembranças muito doidas.. hahahahaha...
Abraçao e fica na paz

Unknown disse...

Oii primão!
to direto olhando e acompanhando teu blog pra estar por dentro desta sua viagem espetacular!
estou muito feliz por vc, como sempre né!
to morrendo de saudade!
te amO!
continuareii viajando com vc!

bjks meu irmãozãooooo!!! (._.)

Kelli Tirelli disse...

!Hola hermano!
Coisa boa ir pra aula fazendo exercício...adorei!
Vai atualizando aí que te acompanhamos daqui...pra mãe já mostrei, quero pegar o pai um dia pra mostrar teu Blog pra ele ver tudo tbém...
Estamos bem, crescendo (as duas pessoas), ai meu Deus!...4kg já ganhei...
Espero lá pelo dia 20 de novembro fazer outra eco para saber se tu terás um ou uma ... afilhado ou afilhada ... hehehe !!!
Cuide-se...curte bastante..
Te amo muito...saudades SEMPRE!!!

Chris T. disse...

Já disse isso antes, ms repito... receber esse carinho todo por aqui é muito importante quando se está sozinho. É muito estranho estar vivendo algo tão legal, "sozinho". Aos poucos faço novos amigos e me acostumo com o dia-a-dia, mas a saudade de todos é grande e lembro um pouco de cada nas diferentes situações que vivo por aqui.
Bjo grande a todos.

Sibila disse...

Hola que tal? por acá esta muy bueno. Nosotros estámos esperando-te...rsrsrsr...besos calientes del Fabio y mi.