quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Eurotrip - Paris e Roma











Continuando...

Minha expectativa com Paris era, obviamente, a mais alta da viagem. Não se pode negar que a cidade é linda. Coloquei em prática os dois meses de francês que estudei. Até que consegui me virar bem, hehehe. Nesse trecho da viagem tive a sorte de encontrar com minhas amigas bolsistas do Paraguai, que conheci naquele encontro da Fundación Carolina en Cáceres. No primeiro dia, fui ao Sacre Couer, Arco do Triunfo e na Torre Eifel (que tinha uma fila interminável). No segundo dia já aconteciam os preparativos para o Reveillon que, pasmem, foi o mais decepcionante da minha vida. Não há fogos, nem nenhum tipo de evento elaborado pela prefeitura. A cidade está ficando com uma péssima fama sobre o reveillon... eu não recomendo o REVEILLON em Paris, mas a cidade é com certeza muito bonita e justifica o fato de ser a mais visitada do mundo. Pra minha sorte, o Museu do Louvre era gratuito no dia 02/01, pois era o primeiro domingo do mês, e nesse dia todos os museus da cidade são gratuitos. Ele é lindo e grandioso. A Monalisa é a popstar do museu. Mais fotografada do que qualquer outra peça de arte. A escultura Vênus di Milus também tem seu charme, mas nem se compara a euforia das pessoas ao chegarem perto da GIOCONDA. Algumas curiosidades que vi na cidade: mendiga falando no celular (mas não tinha como saber se era loucura ou se era verdade), comprei a versão original em francês do Pequeno Príncipe, indicação da minha professora que disse que pode acelerar meu processo de aprendizagem do idioma. Então tá, né? Tinha fila pra entrar na Louis Vitton da Champs Elisè. Também havia, como em praticamente todas as partes do mundo, uma quantidade impressionante de brasileiros na cidade. O restante, está nas fotos.

O meu vôo Paris-Roma ficará pra sempre em minha memória. Ele passa pelos Alpes numa mistura de imagens simplesmente incríveis. Melhor ainda é chegar em Roma. La troppo bella Roma. Certamente foi a cidade que mais gostei desse meu mochilão. É fantástica em todos os sentidos. Mas, pra justificar a fama dos italianos, é um pouco caótica e o metrô é horroroso. A comida é uma maravilha. Os sorvetes, nem se fala. Todos os pontos mostrados e explicados nas fotos são sensacionais. O Foro Romano tem uma energia incrível, assim como o Coliseu. O Vaticano nem preciso dizer. Me senti dentro do filme "Anjos e Demônios", o qual PRECISO ver novamente depois dessa minha visita a Roma. A Capela Sistina dentro do Museu do Vaticano é tão impressionante que acho que fiquei uns 10 minutos parado olhando pro teto, quase me deu torcicolo. Infelizmente, não se pode tirar foto, mas assim mesmo foi muito válido. Outra emoção pra mim foi ter assistido a um concerto de ópera dentro de uma Igreja. Eu nao sei explicar a felicidade que senti ao ver, de tão perto, um espetáculo tão lindo. Também vale a pena falar que me senti em casa em Roma. Além de ter descendência italiana, foi uma ótima oportunidade pra desenferrujar meu italiano e viver um pouco desse jeito italiano de ser que me acompanha há tanto tempo. O restante, assim como nas demais viagens, está nas fotos.

Bjs e abs,

Chris

Nenhum comentário: